Maio 04, 2017

Seguindo as atuais tendências de mercado a TRISCA, empresa industrial com sede no Entroncamento, acaba de lançar um catálogo de produtos realizados em tecido de cortiça para a área do mobiliário e decoração.

A cortiça está na moda. É um produto amigo do ambiente porque é um produto natural de origem vegetal, hipoalergénico porque não absorve o pó, é reciclável e totalmente reutilizável, não originando desperdícios.

 

Por outro lado a cortiça é um produto sóbrio e muito agradável ao toque, proporcionando uma sensação agradável de bem-estar.

 

Com estes novos produtos a TRISCA entra num novo segmento de mercado, abrangendo agora também o setor do mobiliário e decoração.

 

Até aqui a TRISCA tem estado focada na produção de equipamentos para o mercado escolar, sobretudo para infantários, escolas, bibliotecas e outros espaços lúdicos para crianças, tendo atingido grande sucesso, já com mais de 50% da sua produção colocada no mercado externo e sendo líder de mercado em Portugal.

 

Recentemente a TRISCA esteve em Nuremberga, na Alemanha a participar na TOY FAIR, a maior feira de brinquedos do mundo, onde foi apresentar os seus produtos.

 

Na bagagem levou um protótipo de um sofá para crianças realizado em tecido de cortiça, com interior em espuma, para testar o mercado. O sucesso foi imediato e muitos dos visitantes pediram que a TRISCA produzisse uma nova linha de produtos para crianças com esta matéria-prima, pois nos seus países está a ser dado muito valor a produtos mais naturais e amigos do ambiente. Para mais que a cortiça é extraída da árvore sem a danificar, podendo voltar a extrair-se de nove em nove anos, durante muitas décadas.

 

Após alguns meses de estudo a TRISCA apresenta três tipos novos de produtos realizados em cortiça: Mobiliário para adultos com espreguiçadeiras, puffs, almofadas e assentos para grandes espaços públicos, mobiliário para crianças com sofás, almofadas, puffs, tapetes e até um cavalinho e ainda uma linha de produtos para a prática do YOGA, como tapetes, almofadas, blocos, cilindros, sacos de transporte, etc.

 

Após meses de preparação e investimento, falta agora o principal que é dar a conhecer os seus produtos ao mercado, tarefa que a TRISCA vai abraçar já de seguida, com a participação em diversos eventos, a começar por uma participação numa mostra de produtos portugueses na área do mobiliário que decorre este mês num Hotel em  Istambul, na Turquia, através da AICEP, tendo-se candidatado também a uma participação em Setembro na TENT LONDON, no Reino Unido e vai participar na 9ª edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça, que decorrerá em Coruche no próximo mês de maio.

 

Seguir-se-ão outras iniciativas, onde não está excluída a participação noutras feiras internacionais do setor do mobiliário e decoração.

Consulte aqui o catálogo